Nove pessoas morreram eletrocutadas depois que uma antena de celular esbarrou em cabo de alta tensão dentro de um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Parauapebas, sudeste do Pará. O caso ocorreu na noite deste sábado (9.dez). Entre os mortos estariam três funcionparios de uma empresa de telefonia responsável por instalar os equipamentos. Com o toque entre a antena de celular e os cabos de alta tensão um incêndio acabou sendo iniciado, dificultando a remoção dos corpor e o socorro de feridos.
A Polícia Civil do Pará está desde as primeias horas fazendo perícias no local. Confira nota do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar:
O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e o Incra vêm a público se solidarizar com familiares e amigos das vítimas do incêndio no Acampamento Terra e Liberdade em Parauapebas (PA), do Movimento dos Sem Terra (MST).
A tragédia teria sido ocasionada por causa da eletrificação da fiação de internet no acampamento, na noite de sábado (9).
A pedido do presidente Lula, o ministro Paulo Teixeira, e o presidente do Incra, César Aldrighi, vão hoje para o estado, acompanhar o caso de perto e levar todo o apoio do Governo Federal às famílias das vítimas dessa tragédia.