As festas de Ano Novo trarão alterações no funcionamento de diversos serviços em São Paulo. Veja abaixo como será o expediente nos principais setores nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro:
Os bancos estarão fechados ao público em 31 de dezembro e 1º de janeiro, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Contas de consumo com vencimento nesses dias poderão ser pagas no próximo dia útil sem acréscimos de juros ou multas. Durante o período, caixas eletrônicos permanecerão disponíveis para pagamentos com código de barras.
⚠ Para tributos e impostos, o pagamento deve ser antecipado para evitar encargos, já que não haverá compensação bancária nesses dias.
Correios e INSS
- Correios: As agências estarão fechadas nos dias 31 e 1º. O atendimento via telefone e site continuará funcionando 24 horas. O serviço presencial retorna no dia 2 de janeiro, às 8h.
- INSS: As agências abrirão das 7h às 14h no dia 31 e estarão fechadas no dia 1º. A Central 135 funcionará das 7h às 18h para atendimento humano e 24 horas para atendimento eletrônico. O aplicativo Meu INSS e o site do Instituto também estarão disponíveis.
Transporte Público
-
Metrô e CPTM:
- No dia 31, estações próximas à festa de Réveillon na Paulista, como Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, funcionarão ininterruptamente até o dia 1º.
-
- A estação Consolação (Linha 2-Verde) será fechada às 16h do dia 31 e reabrirá às 6h do dia 1º.
- Outras linhas funcionarão até as 2h da manhã do dia 1º para embarques e, após esse horário, apenas para desembarques.
- No dia 1º, o serviço terá operação normal a partir das 4h40.
-
Linhas de ônibus (SPTrans e EMTU):
- Postos de venda funcionam das 6h às 19h nos dias 31 e 1º.
- Linhas da EMTU operarão com esquema de sábado no dia 31 e funcionamento reduzido no dia 1º.
-
CPTM: No dia 1º, trens e o Expresso Aeroporto seguirão a programação de domingos.
Bolsa de Valores (B3)