Foi um dia histórico para as meninas da Favela São Rafael, de Guarulhos. Elas tiveram a honra de disputar a primeira partida da reinauguração do Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, contra a Seleção Cidade Tiradentes, na tarde de sábado (21), na final da Taça das Favelas. A partida terminou empatada sem gols. Nos pênaltis, o time da capital venceu por 2 a 0 e garantiu o título.
Bicampeã da Taça das Favelas de Guarulhos, a São Rafael se classificou direto para as oitavas da Taça das Favelas de São Paulo. O time avançou à decisão com uma vitória no tempo normal e três decisões nos pênaltis. Na final, contudo, a sorte ficou com o adversário, que tinha vencido todas as partidas até então, com três goleadas.
O resultado da Favela São Rafael foi surpreendente, já que foi a única equipe que disputou o torneio que treina no chamado “terrão”, no campo do Padre Bento.
Com o bom desempenho no torneio, a expectativa é que algumas atletas da Favela São Rafael sejam convocadas para a Seleção de São Paulo que vai disputar a edição nacional da Taça das Favelas.