Seja bem vindo ao nosso site Tv Gru Web Se você aprecia o que fazemos e acredita na importância do nosso trabalho, considere contribuir com um PIX no valor que você puder. Nossa chave é: 46.038.304/0001-49 Cada contribuição faz diferença e nos ajuda a seguir em frente.!

Hora Certa

(11) 91512-1234
JR - Foto
Banner Lateral 03
TV Gru Web 02
No Ar
Fotos da Cidade Guarulhos
Ponte de Guarulhos
Casarão da nossa história
Praça Getulio Vargas - Guarulhos
Lucas Sanches Prefeito Guarulhos
Teatro Adamastor Guarulhos
Base Aérea de Guarulhos
Teatro Padre Bento Guarulhos
Santuário Bom Jesus da Cabeça
Calçadão Dom Pedro II
Lago dos Patos Vila Galvão
Galeria de Fotos
TV Gru Web
TV Gru Web
Fan Page
+ Acessadas
Demitido às vésperas da Copa, Saldanha escreveu a ?carta aberta ao futebol?
Os maiores artilheiros da história da Copa do Mundo.
Conservatório Municipal apresenta recital de encerramento do Projeto Violino Suzuki no Teatro Padre Bento.
Crítica | Mestres do Universo entrega fantasia divertida e um dos melhores vilões do ano.
Arraiá do Hexa 2026 une tradição junina e torcida pela Copa no Bosque Maia em evento gratuito.
Corpo achado em Ilhabela é de jovem que sumiu em moto aquática, afirma Marinha.
Inscrições para EJA na rede municipal começam na próxima segunda-feira.
Jovem Pan resgata entrevista com PC Caju, primeiro ?bad boy? do futebol brasileiro.
Influenciador diz ter avistado OVNI no interior do Paraná; veja vídeo.
Crítica | Euphoria encerra na 3ª temporada e deixa um gosto agridoce para os fãs.
Notícias de Guarulhos

Prefeitura promove simulação de acidente de trânsito com vítimas no Bosque Maia.

Guarulhos

Publicada em 29/05/2026 às 06:59h - 89 visualizações Divulgação/PMG

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prefeitura promove simulação de acidente de trânsito com vítimas no Bosque Maia.
Reproduão / Tv Gru Web  (Foto: Fotos: Fábio Nunes Teixeira / PMG)

A Prefeitura de Guarulhos promoveu nesta quinta-feira (29), no Bosque Maia, uma simulação de acidente grave, que teve como resultado fictício um óbito e duas pessoas feridas. A ação envolveu dois carros, uma moto e foi organizada pela da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

 

A grande infraestrutura foi montada especialmente para conscientizar os frequentadores do Bosque Maia quanto à importância de se respeitar a legislação de trânsito. A iniciativa contou com um caminhão do Corpo de Bombeiros, ambulâncias do Samu, resgate da concessionária Via Appia, viaturas da Semob, tesoura hidráulica, manta térmica, entre outros equipamentos.

 

A cena montada dentro do Bosque Maia era ainda mais realista, já que dois automóveis – um Corsa e um Palio completamente destruídos – estavam virados com as rodas para cima. Dentro dos veículos, alunas do curso de Medicina da Uninove representavam as vítimas. Em outro ponto, estava a moto envolvida no acidente e, ao lado, o boneco de um homem que acabara falecendo.

 

O público presente acompanhava tudo com atenção, sobretudo a narração do procedimento utilizado pelos profissionais durante o desenvolvimento da encenação. O vice-prefeito Thiago Surfista e o presidente da Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal, Alemão do Transporte, também marcaram presença.

 

O secretário de Mobilidade Urbana, João Araújo, acompanhou toda a simulação de perto e salientou a importância de iniciativas que conscientizem a sociedade quanto à diminuição de vítimas e de mortes no trânsito. “Fizemos esta simulação para conscientizar a população sobre a importância da vida. Felizmente Guarulhos tem sido referência na redução desses índices”

 

O 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Guilherme de Carvalho, ressaltou que o foco do evento é mostrar como é realizado o atendimento dos profissionais em um acidente de trânsito. “O foco da simulação é evitar e prevenir os acidentes de trânsito, além de mostrar como é feito o atendimento durante um sinistro. A iniciativa busca conscientizar as pessoas sobre o quão graves podem ser as lesões que ocorrem durante um acidente”, ressaltou.

 

Além da simulação, o evento contou com a atividade imersiva com óculos que simulam a visão dos motoristas sob o efeito de álcool, drogas ou medicamentos, além da distribuição de mudas de ipês, broches do Maio Amarelo, coletes e lanternas para ciclistas, entre outros itens.

 

Campanha Maio Amarelo

 

O Maio Amarelo é um movimento internacional liderado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e tem por objetivo principal conscientizar a sociedade sobre os riscos do desrespeito às leis de trânsito e também sobre a importância da responsabilidade na direção segura para a redução do número de mortos e feridos em acidentes.

 

Em 2025, Guarulhos foi contemplada com o Prêmio Destaques Maio Amarelo, na categoria Ações do Poder Público – Municípios, e passou a integrar a Rede Laço Amarelo.

 

 

Fotos: Fábio Nunes Teixeira / PMG

Galeria de Imagens: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/32469

 

 

Assessoria de Imprensa / Subsecretaria de Comunicação




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 03Parceiro 02JR - Foto 01

Copyright (c) 2026 - Tv Gru Web - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD