Entre as matérias que serão lidas constam um Plano Emergencial de Altas Temperaturas e um Programa Ronda da Saúde.
O presidente da Câmara de Guarulhos, vereador Martello (Republicanos), convocou sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (24/02) para deliberar 70 projetos de lei. Entre os itens que serão lidos na sessão, incluem-se o PL 4/25 sobre a proibição de fabricação, comercialização e distribuição a título gratuito de armas simuladas que disparam bolinhas de gel; PL 10/25, que propõe a instituição do Programa Ronda da Saúde; e o PL 12/2025, sobre o Plano Emergencial de Altas Temperaturas.
Antes da extraordinária, os vereadores foram convocados para discutir e votar uma pauta contendo 254 itens, entre Grande Expediente e Ordem do Dia, na sessão regular. Na parte principal, apenas um projeto está em segundo turno de votação. Trata-se do PL 490/2022, que dispensa os motoristas cadastrados junto às empresas gestoras de sistemas por aplicativos (EGSA's) do pagamento de tarifa do serviço de estacionamento rotativo denominado Zona Azul, pelo período de 30 minutos por dia, de autoria do vereador Edmilson Souza (PSOL).
A Ordem do Dia completa reúne ainda cinco projetos em primeira discussão, quatro Decretos Legislativos de Cidadão Guarulhense e um Veto Parcial enviado pelo Executivo em projeto de autoria parlamentar. Este último está sem parecer das Comissões Técnicas.
A sessão?da Câmara de Guarulhos tem início previsto às 14 horas, e pode ser acompanhada diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina, ou pela TV Câmara, com transmissão ao vivo, no canal 7 da NET, ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, Facebook e Youtube.
Renata Moreira